10/02/2012

Como baixar aplicativos e jogos Android no 4Shared

Há muitas fontes de aplicativos e jogos Android na internet além do Android Market. Uma delas é a AppsLib e outra, o site GetJar. Em geral esses sites servem perfeitamente para baixar app para um smartphone ou tablet Android. Mas recentemente me deparei com uma situação inusitada quando tentei baixar o jogo Angry Birds para o tablet Coby Kyros  MID7015 do meu sobrinho.

O dispositivo, comprado numa loja virtual na internet, não vinha com o Android Market. Por isso, eu o "rooteei" e instalei os aplicativos do Google, num processo que não é dos mais complicados. Também instalei nele o Fix Gráfico para melhorar a qualidade dos jogos. No entanto, por rodar o Android 2.1, não é possível baixar jogos mais novos e pesados no tablet pelo Android Market. É o caso de Angry Birds, por exemplo. Na loja oficial do Android, ele aparece como incompatível.


Tudo bem, o jeito foi apelar para o GetJar. A loja alternativa de aplicativos Android também tem várias versões do jogo como Angry Birds Rio e Angry Birds Seasons disponíveis gratuitamente para download. No entanto, por motivos que desconheço, o download sempre é interrompido no meio. O jeito, então, foi apelar para o download manual do jogo. Existem muitos sites que oferecem aplicativos e jogos Android por aí, como eu já disse. Acabei apelando para o 4Shared, que é um ótimo serviço de compartilhamento de arquivos.

Por lá há diversas versões do jogo Angry Birds disponíveis para download. Basta procurar o arquivo apk. desejado e baixá-lo para o computador. Depois é preciso copiar o arquivo baixado para o dispositivo Android através da porta USB. Lembrando que, para instalá-lo no aparelho é preciso ter um gerenciador de arquivos instalado como o Astro File Manager ou Linda File Manager. Ambos estão disponíveis no Android Market e no GetJar.

Mas lembrando que, para instalar programas de fora do Android Market no smartphone ou tablet, é preciso ir nas configurações e habilitar as fontes desconhecidas. Além disso, o usuário precisa ficar atento para não baixar arquivos suspeitos no seu aparelho. Todo cuidado para não acabar vítima de malware é pouco.

0 comentários:

Postar um comentário