02/07/2012

Para iniciantes: Como baixar aplicativos e jogos no Android

Angry Birds AndroidComo baixar aplicativos e jogos no Android? Essa é uma dúvida que pode parecer boba para a maioria dos usuários do sistema. Mas não podemos esquecer que todos os dias milhões de pessoas ingressam nesse mundo ao comprarem algum dispositivo com o sistema. A maioria, por exemplo, está comprando seu primeiro smartphone Android e não sabe direito por onde começar. Por isso aí vão algumas dicas simples. Em primeiro lugar quem quer baixar jogos e aplicativos no Android precisa acessar o Google Play.


Para quem ainda não sabe, o Google Play é uma loja de aplicativos. É lá que o usuário vai buscas os programas que rodarão no seu smartphone ou tablet. Antigamente chamada de "Android Market" ela é o primeiro lugar aonde o usuário deve procurar conteúdo para o seu aparelho. Para isso é preciso criar uma conta no serviço. Quem já tiver uma conta no Google não precisa se cadastrar é só se logar.

Uma dica importante: o Google Play precisa saber qual é o modelo e a marca do seu dispositivo Android. Então para que o aparelho seja identificado é preciso acessar Google Play través do ícone na tela inicial do smartphone. Então basta fazer o login com seu nome do usuário e senha do Google. Depois disso é possível baixar (e comprar) jogos e aplicativos acessando a loja tanto pelo computador como pelo dispositivo móvel.

No dispositivo móvel basta navegar pelas categorias no Google Play, encontrar o programa desejado e clicar em "Instalar" (se ele for gratuito) ou "Comprar" (se ele for pago). No primeiro caso o download começa imediatamente. No segundo, é preciso ter um cartão de crédito internacional para pagar pelo aplicativo.

A partir do computador o processo é ligeiramente diferente. Ao acessar um aplicativo ou jogo o primeiro o Google Play vai verificar se o dispositivo é compatível com o aplicativo. Caso contrário não será possível fazer a instalação. Se esse não for o caso o aplicativo será enviado para o aparelho Android. Então é só entrar no Google Play através dele para o mesmo comece a baixar e seja instalado.

Alternativas ao Google Play

Usuários que compraram um smartphone ou tablet sem o ícone do Google Play ou do Android Market podem optar por outras lojas de aplicativos na internet. Uma das melhores é o GetJar. A loja de aplicativos também pode ser acessada tanto pelo computador como através do próprio dispositivo. Outra alternativa é só para adultos, um site chamado Mikandi, que só tem aplicativos de cunho erótico e sexual.
Basic4Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 Site do Android. All rights resevered.