18/03/2013

Pou - Ótimo jogo de bichinho virtual para Android

Jogo POU AndroidQuando o assunto é cuidar de um bichinho virtual acredito que qualquer pessoa com mais de 30 anos logo vai se lembrar do Tamagotchi. O brinquedo fez a alegria de crianças de várias idades e se tornou uma verdadeira febre no mundo todo. Com o tempo ele perdeu o interesse e as crianças e (até os adultos) o deixaram de lado. Hoje em dia a preferência está por conta de jogos Android para smartphones e tablets que permitem cuidar de um bichinho virtual oferecendo muito mais diversão e interatividade. Um bom exemplo é o jogo Pou.

Para quem ainda não conhece Pou é um jogo para smartphones e tablets Android onde o objetivo é o de cuidar de uma espécie de monstrinho. Disponível gratuitamente no Google Play, o jogo tem o mesmo estilo do Tamagotchi clássico, só que com mais recursos e gráficos, claro.

Isso quer dizer que o usuário precisa cuidar do seu bichinho virtual. O que inclui alimentá-lo e cuidar dele para que ele cresça forte e saudável, satisfazendo suas necessidades. Ele possui diversos tipos de interatividade e customizações da aparência e é preciso atingir determinados objetivos para desbloquear itens adicionais.

Leia também: 

Aplicativo traz dicas e truques para Pou
Como jogar Pou
Funk do Pou é sucesso no YouTube

Inicialmente o Pou é um bichinho marrom que mais parece um cocozinho, é verdade. Mas nada que algumas roupas e acessórios não resolvam. Com o tempo ele pode ficar mais bonitinho. Uma das coisas legais desse jogo é que o bichinho virtual pode interagir com o usuário, ouvindo e falando. Pena que, apesar de estar disponível em diversos idiomas, o português não esteja entre eles. Quem sabe no futuro a desenvolvedora não resolva traduzi-lo.

Ps.: quem gosta desse jogo também pode conhecer outro que descobrimos há pouco tempo chamado "Egg Baby", que também é bem legal.

Google Play

POU | Requer: Android 1.6 ou acima | Tamanho: 13MB | Preço: Grátis

1 comentários: